outubro 08, 2010

Nem tudo é para todos...Cuidado com a Novela!

Se levássemos esta máxima para outros aspectos de nossas vidas, com certeza pouparíamos aos outros e a nós mesmos de N situações constrangedoras e desnecessárias.

Mas vamos manter o foco desta afirmação apenas na moda por hora. Então eis que a Bonita protagonista da novela do horário nobre surge com um estilo super novo ou moderno, usando composições inusitadas e de repente todos as meras mortais querem adotar o mesmo estilo, a mesma cor de esmalte, os mesmos acessórios e, para fechar com chave de ouro, o mesmo corte de cabelo.

Quer ver exemplos?

Diana (Passione): a Heroína Romântica. Muito feminina, abusa de vestidos com estampas delicadas e cintura marcada.

Melina (Passione): a Vilã Estilosa. Moderna, abusa do design futuristae dos tecidos técnologicos. A cor chave é o preto que vêm sempre acompanhado de tons neutros ou metálicos.


Lorena (Passione): a Jovem Clássica. Peças jovens, porém clássicas e básicas. O estilo Lady Like dos anos 60 predomina nos casaquetos, linhas retas e acessórios delicados.


É neste momento que surge a “Fashion Victim", (Sabe aquela? Que usa tudojuntoaomesmotempomisturado?!? Ela mesmo!). Ter estilo é acima de tudo ter personalidade.

Então, antes de mergulhar de cabeça no novo hit da moda, leve em consideração os seguintes critérios:

- o seu biotipo é parecido com o da atriz da novela?
- o seu estilo é parecido com o dela?
- as cores que ela usa também favorecem o seu tom de pele?
- o seu estilo de vida e sua profissão combinam com este estilo de vestir?

Se sua resposta para a maioria das perguntas for sim, ótimo! Você pode (claro que sempre com uma boa dose de bom senso, ok?) adotar o look da novela. Agora se a resposta for não, procure valorizar o seu estilo e não uma imagem que é um produto da mídia, porque lhe garanto que neste caso “Ninguém sustenta o personagem”!

E você? Se encontrou em algumas das personagens típicas dos folhetins?!? Comente!

XOXO
Kátia / Madame Mix

1 comentários (+add yours?)

Maria Eduarda disse...

Kátia, uma amiga minha disse que tem um lenço de renda de uma marca que vocês vendem. Vocês despacham para PE? Eu consigo contato com vocês através de que e-mail? O meu é o maducosta@gmail.com.

Postar um comentário