novembro 24, 2010

Vai e vem da Moda!


Sabe aquela afirmação de que nada se cria, tudo se copia? Bom eu tenho uma colocação diferente, acredito que nada se cria, mas tudo se transforma.

Nas últimas estações recebemos com receio a notícia do revival dos anos 80. De cara, tenho certeza que as mulheres com mais de 30, assim como esta que vos fala, sentiu um arrepio na espinha ao pensar nas modelagens oversize, nos blazers com ombreiras enormes usados com fuseau e nas cores escandalosamente cítricas do movimento new wave.

Mas, quando a tendência finalmente chegou não houve susto: estava tudo novo e repaginado: era apenas aquela informação traduzida para os dias de hoje.

Usamos felizes os camisetões estampados com leggings pretas e vinílicas, casacos de ombros estruturados, mas de corte sequinho e scarpins neon fechando o new look 80’s.
Look oitentinha aqui da Madame: legging com brilho (sim, elas já existiram!),
blusa em tom fluo e jaquetinha cropped.

Bom, agora saem os 80’s e entram os 60’s (novamente apenas como uma releitura do que foram os anos sessenta), trazendo consigo a delicadeza das cores suaves, o preciosismo dos acabamentos e modelagens e a feminilidade de uma mulher que podia se dar ao luxo de ser apenas “mulherzinha” e que não precisava travar todas as batalhas que temos de lutar nos dias de hoje.

Look sessentinha: minimalismo, a sensualidade do vestido que insinua mas não revela e a cintura marcada com o cinto fininho.


Os tempos são outros, mas vale a pena o capricho de se inspirar em tempos mais adocicados e se banhar deste perfume sessentinha, investindo em blusas delicadas usadas com saia de cintura marcada e casaquetos estruturados.

E você? 80’s ou 60’s, já escolheu a sua preferência? Comentem, comentem, comentem!
Logo menos tem mais!
XOXO
Equipe Madame Mix

1 comentários (+add yours?)

Anônimo disse...

Eu amei os 2 looks. São épocas que eu adoro, mas eu prefiro as caracteristicas dos anos 60. estou facinado pelos looks. Parabéns.

Bejos,

Gleidson

Postar um comentário